13 julho 2010

ESSE TAL DE ROQUE ENROW



Hoje terça do dia 13 de julho é um dia muito especial para todos os roqueiros desse mundão a fora, simplismente porque hoje é nada mais nada menos que o dia mundial do Rock rock n' roll!


E para não deixar essa data passar em branco estamos aqui para relembrar a história desta data criada  em um festival , o live Aid em 1985 que promoveu shows simultâneos em Londres e Filadélfia em prol do fim da fome na Etiópia, o festival contou com os shows de 
The WhoStatus QuoLed ZeppelinDire StraitsMadonnaQueenJoan BaezDavid BowieMick JaggerStingU2Paul McCartneyPhil CollinsEric Clapton e Black Sabbath. 


O Dia Mundial do Rock é celebrado anualmente, sempre na data de aniversário desse evento organizado por Bob Geldof, o mesmo carinha que criou o Live 8


(Imagem: alguns dos nomes que escreveram a história do Rock.)


E para comemorar esta data, a galeria do rock está promovendo um programação bem legal de eventos neste mês do rock, com direito a sorteio de guitarras! Vai ficar fora dessa? Visite o site:


Galeria do Rock


E quem ainda tá meio por fora do que é o rock tem um site que mostra a trajetória da história do gênero:



Históriadorock


E a mtv publicou vários vídeos sobre o dia do Rock, vale a pena conferir:

Arquivo MTV: Dia Mundial do Rock
 


Lariih' e Goois

2 comentários:

  1. Uaaaaal, ta vendo como amigos blogueiros são fodas??? Nem sabia que a galeria do Rock tinha um site e ainda governamental. Vo lá agora dar aquela olhadinha hehehehe. Gostei pakas do post e véi, pods crê, Rock é sempre Rok e será sempre eterno. Parabéns pelo post e pelo niver recente do blog. Bjão a todas.

    ResponderExcluir