21 abril 2010

Dica de filme

Escritores da liberdade



O filme relata a história de uma professora (interpretada por Hilary Swank) iniciante que encontra um grande desafio inesperado: lecionar numa escola cuja sua classe está totalmente desintegrada, dividia por gangs e etnias, gerando uma convivência bastante conturbada. Diante disso, a professora se sente no dever de não desistir sem tentar e superar as barreiras ali encontradas.


Um filme que atinge facilmente a pate emocional, nos encaminhando ao questionamento sobre o papel do professor em gerar mudanças na educação, mostrando que não é simples sua tarefa de buscar transformações e uma bora relação com seus alunos.


Também é abordado com ênfase a importância em levar em consideração os sentimentos dos alunos, de uma maneira significativa mostrando o valor de cada um, incentivando-os na leitura e escrita de suas próprias histórias de vida. Ressaltando o grande valor da união em uma sala de aula, compartilhando pelos mesmos objetivos, mostrando que a união é a solução para ser sempre praticada por todos na construção de um ambiente criativo, de livres ideias, proporcionando um espaço unido e democrático.





→ Lariih' e Goois ←

Nenhum comentário:

Postar um comentário