03 novembro 2009

Jovens.

Chegae, participação especial!


Quantas vezes você já se deparou com jovens destruindo patrimônios públicos ou não, fazendo tudo de mais comum entre eles mesmos? quantas vezes você se encaixa nesse perfil? quantas vezes você o mesmo que os outros andam fazendo? Para o psiquiatra Flávio Gikovate, a prevenção passa necessariamente por um tipo de educação não apenas aberto ao diálogo, mas também à independência. "O tipo de educação que se vê hoje cria adolescentes fracos. E um ser imaturo, sem paixão, que não consegue enxergar a vida com seriedade, é altamente predisposto à influência do meio".




É uma vergonha para todos, como diz CHE GUEVARA : ''Um jovem não ser revolucionário, não condiz com sua genética.''




Jovens

Planta e Raiz


Composição: (Zeider)


Por ser jovem eu não tenho credibilidade
Olhando agora pra sua cara
Que eu estou me ligando em toda verdade
Você aí tiozão, monopolizou a cidade
Com sua caranga bacana já não mais engana a sociedade
Mercedes Benz, BMW
Enquanto o coitado do jovem luta
Para estudar, conseguir trabalho
Você diz que eu não sei, tá enganado
Me dê a oportunidade que eu logo lhe provo o contrário


Nós temos que lutar
Citar nossas condições
Nós temos que mudar
Rever nossas direções

Você me julgou pelo meu estilo
Meus panos, minhas tatuagens
Não contradizem tudo o que sinto


Então mais aí
Eu quero te ouvir
Portanto seja transparente
Fale de coisas que não faça rir


Se eu for de trem, chego atrasado
Você já vai logo dizer
Que eu to me drogando, fazendo algo errado
Me deixe crescer, eu sou agilizado
Se você me der a sua mão
Eu nunca vou querer o seu braço


Primeiro eu me mudo pra tentar mudar o mundo
Nada acontece assim num segundo
Não pulo no poço só porque você pulou
Você pulou, mas eu não pulo
Você pulou, mas eu não pulei



~ Nathy

Um comentário:

  1. Apoiada Nathy!!!
    - O jovem no Brasil não é levado a serio, nem mesmo se leva a sério.

    Lariih'

    ResponderExcluir