17 outubro 2009

Semana do magistério

E virou notícia:




Escola municipal Derville Allegretti realiza Semana Pedagógica.



Com o objetivo de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o ano, os alunos do curso de Magistério da EMEFM Derville Allegretti decidiram criar a Semana do Magistério. De 19 a 23 de outubro apresentarão os trabalhos realizados durante o ano em sala de aula, além de oferecerem palestras e oficinas para os estudantes do Ensino Fundamental.


Desde 2003, os alunos do último ano do curso de Magistério promovem atividades que auxiliam no aprendizado e na formação. “Verificou-se uma preocupação por parte dos professores em desenvolver, além de uma formação teórica, uma formação prática dos conteúdos ensinados ao longo do curso, conta a professora Fátima Cristina Abrão.


“A oportunidade de trabalhar diferentes métodos e técnicas de ensino, trocar experiências com outras turmas, produzir textos, experimentos e atividades de diversas áreas é a melhor forma de compreender nossas futuras atribuições profissionais”, explica Andressa Pires de Carvalho, que cursa o 4º ano do curso de Magistério.


Este ano, a programação será estruturada nas expectativas de aprendizagem no Projeto Ler e Escrever. Durante a semana, serão realizadas palestras sobre depressão infantil, deficiência intelectual, importância da matemática e a arte de contar histórias. Também haverá oficinas temáticas, uma das propostas é na sala de Ciências Humanas que por meio da história do Mágico de Oz, os alunos terão que ajudar Dorothy a achar o caminho de volta para casa, e nessa aventura poderão conhecer a história do Bairro de Santana e da escola Derville Allegretti.


Serviço:
Data: 19 a 23 de outubro
Horário: 7h às 18h30
Local: E.M.E.F.M PROFESSOR DERVILLE ALLEGRETTI
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 777- Santana




Fonte: http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br




Em nome de todo magistério, ficamos honrradas (os) por toda repercussão que a semana do magistério vem gerando, embora sermos do 3º ano do curso, nos sentimos totalmente integradas (os) na prática desse projeto e realizadas (os) em ver que o nosso curso está voltando a ter seu espaço como curso profissionalizante. E a importância em poder sair da rotina e realizar atividades diverssificadas para total aproveitamento dos alunos, uma fundamental motivação para o decorrer de sua aprendizagem.








→ Lariih e Goois ←

4 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho realizado !!!!!
    É o meu primeiro ano de Derville e estou assombrada com o trabalho e o resultado dessa semana...
    Ah, e o ano que vem tem mais... Já estou até sonhando...
    Mil beijos a todas e todos...
    Prof Marlene

    ResponderExcluir
  2. Todo amor e dedicação valeu a pena vimos nos olhares e atitudes das crianças...
    O empenho de todos foi fundamental para a realização deste belo trabalho.
    A MELHOR semana de todos os tempos foi tão mara que até saimos na mídia e isto foi muito importante tanto para a Escola como para o CURSO.

    Andressa
    4ºGa

    ResponderExcluir
  3. Olá eu tô no 3º ano do curso magistério e quero parar esse ano, por que não quero cursar o curso completo quero concluir até o 3º e cursar uma faculdade... Se eu fizer isso pode dar problema quando eu for escolhido para entrar em uma faculdade ?? eu tenho que conluir até o 4º ???

    ResponderExcluir
  4. oi, eu estou no 1º ano do curso e estou amando tudo isso ... espero poder fazer uma linda semana do magistério ...bjos e boa sorte todas nós neste curso tão maravilhoso ...

    ResponderExcluir