17 setembro 2009

Teatro: “A caixa de Pandora”


Curtíssima temporada!

Mas aqui você tem acesso e pode sentir o gosto dessa belíssima versão atualizada, uma história baseada na mitologia grega, hoje totalmente reformulada por nós e nossos colaboradores.


A caixa de Pandora
Há algum tempo, um homem chamado Prometeu estava internado em um hospital.
A faxineira daquele hospital percebeu que ele já estava há muito tempo ali e foi perguntar.
Prometeu estava no hospital, pois era  viciado em uma droga que ataca o seu sistema  nervoso.
Prometeu conta então sua história.
Ele morava em uma comunidade carente junto com seu irmão Epimeteu e alguns parceiros.
Cansado de Zeus, que era o maior traficante de drogas do pedaço e comanda geral,    Prometeu resolve acabar com o negocio de Zeus e descobre que ele possui um livro com todas as soluções para acabar com as drogas.
Em uma reunião com os manos resolve roubar o livro da casa de Zeus.
Prometeu calculou cada passo, pois sabia que esta solução iria acabar com este problema que afeta o mundo inteiro: as drogas.
Prometeu e Epimeteu comemoram e não percebem que um capanga de Zeus passa desconfiado.

Zeus volta para sua casa com Hefestos e descobrem que seu livro foi roubado.
Zeus planeja por vingança e manda que Hefestos crie uma mulher perfeita e maravilhosa para se casar com Epimeteu e entregar-lhe um presente.
Hefestos, que era gênio em tecnologia, criou sua invenção mais perfeita e bela. Pandora era seu nome.
Zeus manda então seu capanga dar um trato em Prometeu.
Pandora encontrou Epimeteu, que ficou admirado com sua beleza. Epimeteu nem percebeu que era uma vingança de Zeus e logo se casaram.
Ao receber a caixa de presente mandada por Zeus, Epimeteu teme abrir e manda Pandora não abrir também.
Quando Epimeteu sai Pandora fica sozinha com a caixa. Pandora curiosa abre a caixa.
Quando Pandora abriu a caixa, além das drogas saíram outras coisas ruins, como doenças, violência, maldades, desrespeito à natureza e a vida! Que se espalharam pelo mundo! Pandora assustada com tudo aquilo, logo fechou a caixa.

No hospital...
Zeus e seu capanga entram no hospital para se desculparem com Prometeu.
Pandora e Epimeteu entram no hospital com a caixa, para que pandora possa revelar que na caixa não havia apenas coisas ruins, mas tinha também algo bom.
Pandora abre caixa e sai a ESPERANÇA.
Todos nós vimos que as drogas só trouxeram destruição e que isso fica pior ainda, se não soubermos valorizar a natureza e a vida. Por isso, daqui pra frente vamos pensar duas vezes antes de aceitar algum tipo de droga ou simplesmente jogar lixa na rua ou nos rios. As sementes foram plantadas, agora o nosso papel é regalas e fazer brotar na terra novas árvores, amor e respeito em nossos corações.




FIM
→ Lariih e Goois ←

6 comentários:

  1. cara só sei que me diverti muito fazendo esse teatro, foi de maissss o/

    ResponderExcluir
  2. cara só sei que me diverti muito fazendo esse teatro, foi de maissss o/ [2]

    ResponderExcluir
  3. mto belo
    eu ajudei na iluminação
    realmente mto belo!!

    ResponderExcluir
  4. eu já tinha visto falar nessa caixa de pandora.
    mas não sabia a história completa;
    agora eu sei.

    ResponderExcluir
  5. reprodução interessante... mais esperava algo sublime, assim como na mitologia grega... além do mais poucos realmente conhecem a verdadeira história da caixa de pandora: “quando a caixa for aberta, poucos serão os mortais que entenderão e poderão usufruir de seu conteúdo”.

    ResponderExcluir
  6. muito bom ,mas pode ficar melhor tipo:Foi a primeira mulher que existiu, criada por Hefesto (deus do fogo, dos metais e da metalurgia) e Atena (deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da arte, da justiça e da habilidade) auxiliados por todos os deuses e sob as ordens de Zeus. Cada um lhe deu uma qualidade. Recebeu de um a graça, de outro a beleza, de outros a persuasão, a inteligência, a paciência, a meiguice, a habilidade na dança e nos trabalhos manuais. Hermes, porém, pôs no seu coração a traição e a mentira. Feita à semelhança das deusas imortais, destinou-a Zeus à espécie humana, como punição por terem os homens recebido de Prometeu o fogo divino. Foi enviada a Epimeteu, a quem Prometeu recomendara que não recebesse nenhum presente dos deuses. Vendo-lhe a radiante beleza, Epimeteu esqueceu quanto lhe fora dito pelo irmão e a tomou como esposa.

    ResponderExcluir